Doenças que atendemos

Os olhos são muito sensíveis e essenciais para todas as pessoas, confira aqui a lista de doenças e solicite o mais rápido possível a sua consulta conosco. Priorizamos o bom atendimento ao paciente.

MEMBRANA EPIRRETINIANA

É uma fina camada de tecido cicatricial na superfície da retina. Esta membrana pode causar enrugamento e deformação da retina subjacente, provocando alterações na mácula (parte da retina responsável pela visão central).

Na maioria dos casos é assintomática e benigna, mas em casos mais avançados pode causar distorções nas imagens (metamorfopsia), causando grande desconforto visual e embaçamento.

É possível o diagnóstico por meio de diversos exames, como: Mapeamento de retina, Retinografia, Angiografia de retina e Tomografia de coerência óptica (OCT). O melhor exame é o OCT, pois com ele conseguimos ver com detalhes a membrana, as camadas da retina e programar a melhor técnica cirúrgica.

TRATAMENTO

Consiste na realização de cirurgia denominada: Vitrectomia com peeling de membrana. Este procedimento tem o intuito de remover a membrana e as trações presentes sobre a retina com auxílio de uma pinça especial.